I PREMIO INTERNACIONAL DE EXCELENCIA EM ARTES

OBJETIVO

O Premio à EXCELÊNCIA EM ARTES 2011 busca reconhecer e difundir as contribuições destacadas em pró do desenvolvimento do ensino artístico  para os alunos de Bacharelato ou equivalente, mediante a convocação e realização de um concurso público que permita ressaltar, incentivar e premiar resultados efetivos.

CANDIDATOS
Podem ser candidatos alunos e professores de centros de ensino públicos que cumpram com os requisitos gerais do concurso e com os requisitos específicos correspondentes à cada categoria.


Ser residente de qualquer país de fala hispana ou portuguesa




Ser estudante de bacharelato ou equivalente durante o ano 2011.




Deve anexar o nome de um professor responsável ou  dos instrutores, preferivelmente de matérias que sejam de especialização profissional relacionada com qualquer modalidade artística. Deve ser incluído o e-mail  do concursante, do instrutor e do centro de ensino a fim de que os Júris contatem-nos.




REQUISITOS GERAIS
Que a atividade correspondente à obra apresentada seja realizada durante o curso escolar  2010 - 2011
Entrega da documentação requerida, completa e no prazo afixado.

Respeito e cumprimento das bases e das decisões do júri.

A obra e/ou atividade apresentada a concurso deverá cumprir com o Código de Ética Unificado da Comunicação: Veracidade, respeito à Dignidade da Pessoa Humana e Responsabilidade Social. Todos os conteúdos deverão ser propriedade do autor ou em seu defeito se anexará a autorização expressa do proprietário dos direitos de autor.

Valorizassem-se criatividade, inovação, técnica, transversalidade, e a difusão de valores democráticos e éticos para a igualdade. 


A imágen da obra enviar-se-á por mail em formato jpg (recomenda-se uma qualidade de 300ppp para a sua posterior impressão) ou em um audiovisual em formato mpg, avi, mp4 ou flv com uma duração máxima de 5 minutos. Neste último caso pode-se enviar a URL do video subido a qualquer das plataformas de uso comum.

INSCRIÇÃO
A postulación para os Premio à Excelência se realizará enviando por mail a ficha de inscrição com os dados que se solicitassem a partir do 1 de setembro do 2011
A informação apresentada pelos candidatos é estritamente confidencial, e será avaliada unicamente pelo Júri. No entanto, poderá ser usada posteriormente com fins acadêmicos e educativos
Qualquer feição ou dúvida não contemplada nestas bases será resolvido, sem apelação, pelo Comitê Organizador



JURADO

Conformado por profissionais da arte e da educação artística, avaliarão as obras apresentadas e selecionará os  finalistas, verificando que estes apresentem resultados significativos e ao mesmo tempo cumpram com as bases do concurso.

O Júri poderá descalificar àqueles que não cumpram em forma relevante com os fatores de avaliação especificados nas bases.

O Júri poderá declarar deserta uma categoria cujas obras não reunan os requisitos para ser considerada de excelência, será declarada deserta quando os casos não reúnam os méritos suficientes como para ser merecedores do Premio.

Finalmente, se o Júri considera-o meritorio, poderá outorgar Menções Especiais em qualquer categoria.
Os júris serão nomeados pela Junta Diretora do premio, a proposta do Comitê Organizador.

As decisões do Júri Calificador são independentes do Comitê Organizador e Auspiciadores. O Júri Calificador é a autoridade suprema do Premio e suas decisões não são suscetíveis de revisão e/ou apelação.


PATROCINADORES
Aberto o prazo para o patrocínio
CONTATO premioartes@gmail.com